De Pueblos Indígenas en Brasil

Noticias

Índio Macuxi morre afogado no rio Cachorro

02/12/2008

Fonte: Folha de Boa Vista - www.folhabv.com.br



Mais uma morte por afogamento foi registrada pela polícia. O ajudante de pedreiro Arão Araújo da Silva, 33, índio Macuxi, afogou-se no domingo, quando tomava banho com os filhos de 08 e 10 anos no rio Cachorro, na Vila Central, no Município do Cantá.

A ex-mulher dele, Meire Charleson, contou que Arão estava morando na comunidade indígena Taba Lascada e no domingo foi visitar os filhos na Vila Central. Depois saiu com as crianças para tomar banho no rio e demoraram a voltar. "Já era tarde e ele ainda não tinha voltado com as crianças e isso me preocupou. Eu fui ao rio e encontrei os meninos brincando na areia e ele não estava por perto. Perguntei pelo pai deles e o nosso filho de 10 anos disse que o pai tinha atravessado o rio", contou a mulher.

O outro filho mais velho chegou a mergulhar e procurar o pai do outro lado do rio, mas não encontrou Arão. Outras pessoas que também tomavam banho no local também passaram a procurar a vítima e o localizaram debaixo d’água já sem vida.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil do município, que vai investigar as circunstâncias em que ocorreu o afogamento. O corpo de Arão seria transladado para ser sepultado na Taba Lascada, onde moram seus familiares.
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.