De Pueblos Indígenas en Brasil

News

Cinco pessoas são achadas mortas em reserva no PA

13/03/2009

Fonte: FSP, Brasil, p. A10



Cinco pessoas são achadas mortas em reserva no PA

Da agência Folha, em Belém

Três adultos e duas crianças da mesma família não-índia foram encontrados mortos dentro de casa, na reserva indígena tembé, em Garrafão do Norte (254 km de Belém), segundo a Secretaria da Segurança Pública do Pará. Os adultos receberam tiros na cabeça e as crianças foram esfaqueadas, informou a secretaria.
Os mortos são colonos, informaram a pasta e a Procuradoria, que acompanha conflitos envolvendo a etnia. O território, no nordeste do Pará, é palco de disputa fundiária entre índios e colonos.
Não há detalhes sobre as mortes e as motivações. A reportagem não conseguiu localizar ninguém na sede da Funai em Belém.

FSP, 13/03/2009, Brasil, p. A10
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source