From Indigenous Peoples in Brazil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

News

Indígena de 9 anos morre afogado em açude, dizem bombeiros em MS

14/02/2012

Fonte: G1 - http://g1.globo.com



Garoto pescava com a família no açude de uma fazenda em Itaporã.
Irmão disse que não viu quando menino caiu no açude, dizem bombeiros.


Um menino indígena de 9 anos morreu afogado no açude de uma fazenda, em Itaporã, a 225 km de Campo Grande, no fim da tarde desta segunda-feira (13). Segundo informações da Polícia Civil, o menino mora na aldeia Jaguapiru, em Dourados, e foi até o local para pescar na companhia dos pais e do irmão, um adolescente de 17 anos.

O afogamento aconteceu no momento em que os pais teriam se afastado do local para buscar minhocas e deixou os filhos às margens do açude. Quando voltaram, o casal viu o adolescente retirando o irmão da água. O jovem contou que não viu quando o garoto caiu no açude e, logo depois, tentou socorrê-lo.

Segundo a polícia, o garoto morreu antes da chegada do socorro Corpo de Bombeiros. O caso foi registrado como morte a esclarecer.



http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2012/02/indigena-de-9-anos-morre-afogado-em-acude-dizem-bombeiros-em-ms.html
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source