From Indigenous Peoples in Brazil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

News

Espingarda é encontrada na casa do fazendeiro que matou índio

21/02/2013

Autor: Nadyenka Castro

Fonte: Campo Grande News - http://www.campograndenews.com.br/



Uma espingarda foi encontrada na casa do fazendeiro Orlandino Carneiro Gonçalves, 61 anos, que confessou ter matado o adolescente guarani-kaiowá, de 15 anos, Denílson Barbosa, em Caarapó, a 283 quilômetros de Campo Grande. O menino morava na aldeia tey'ikue.

Os laudos ainda não estão prontos, mas, a princípio, esta não seria a arma de onde saiu o tiro que matou o garoto, cujo corpo foi encontrado no último domingo (17). O ferimento que ele tinha na cabeça seria de tiro de revólver calibre 38, que ainda não foi localizado.

O fazendeiro se apresentou e confessou o crime na terça-feira (19). Ele informou à Polícia Civil que estava só na propriedade quando ouviu os latidos dos cachorros, que correram para a área da lagoa. Ao perceber o movimento, Orlandino disse ter disparado dois tiros.

Para a Polícia, o fazendeiro contou que quando se aproximou da lagoa percebeu que alguém estava ferido. Então ele pegou o garoto, colocou dentro do carro e diz que tentou levá-lo até Caarapó.

No caminho, ele conta que imaginou que estava sendo seguido por um grupo de indígenas e por isso abandonou o corpo do adolescente na estrada.

O fazendeiro está em liberdade, mas a prisão pode ser pedida caso seja constatado que houve intenção de matar. A Polícia Civil não descarta fazer reconstituição.



http://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/espingarda-e-encontrada-na-casa-do-fazendeiro-que-matou-indio#.USay8vpt-2E.facebook
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source