From Indigenous Peoples in Brazil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

News

Relatório aponta a necessidade de um parque

01/11/1979

Fonte: O Estado de São Paulo - São Paulo, SP



Documentos anexos


O Presidente da Funai Adhemar Ribeiro da Silva pediu demissão, mesmo com claro apoio de entidades indigenistas, simpatizante da questão indígena e dos índios. No entanto, os desentendimentos com influentes do governo o levaram a renunciar do cargo.Segundo Claudia Andujar o mais ferrenho inimigo da Criação da Terra Indígena Yanomami, é o general Demócrito de Oliveira, que faz parte da Funai.
O ex presidente havia concordado em defender a proposta de uma parque continuo a despeito da proposta de isolar as aldeias em ilhas. com índios opção que prevalecia.
Através de Claudia Andujar que desde 1972 passou longos períodos com os Yanomami a reportagem traz alguns episódios da historia do contato.
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source