From Indigenous Peoples in Brazil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

News

Ministro da Justiça deve falar da questão indígena em Sananduva (RS) nesta terça-feira (12)

12/11/2013

Autor: João Batista Olivi e Paula Rocha

Fonte: Notícias Agrícolas - http://www.noticiasagricolas.com.br



Brasília: Nesta terça-feira (12), o Ministro da Justiça irá ao RS acompanhar a exumação do corpo do Ex-Presidente da República, João Goulart. Porém, o Ministro também deve falar com a imprensa sobre a questão indígena em Sananduva, já que ele havia prometido que esta semana iria ao estado abrir uma mesa de negociação para tratar do assunto.

Nesta terça-feira (12), o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, irá ao Rio Grande do Sul (RS) para acompanhar a exumação do corpo do Ex-Presidente da República, João Goulart, acompanhado da Secretária dos Direitos Humanos, Maria do Rosário.

No entanto, o Ministro também deverá falar com a imprensa sobre a situação de Sananduva (RS), cuja justiça havia determinado que na última segunda-feira (11) as famílias não indígenas fossem retiradas da região para a criação de um território indígena.

Porém, o Ministro intercedeu nessa situação, já que os produtores realizaram um movimento em Brasília na semana passada. Nessa ocasião, José Eduardo Cardozo também assumiu o compromisso de ir ao RS esta semana para tratar do assunto, abrindo uma mesa de negociação com os grupos de produtores rurais e indígenas e também com o Ministério Público.



http://www.noticiasagricolas.com.br/videos/entrevistas/131141-entrevista-confira-a-entrevista-com-daniela-castro---analista-canal-rural---brasilia.html#.UoTGsqqxayo
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source