From Indigenous Peoples in Brazil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Urnas se integram cada vez mais aos costumes indígenas

18/10/1992

Fonte: Jornal de Santa Catarina (Blumenau - SC)



Documentos anexos


Índios Xokleng da reserva Duque de Caxias deverão voltar às urnas depois da escolha de um cacique. Dessa vez, será para eleger novos caciques regionais para a comunidade indígena. Os caciques regionais terão a responsabilidade de resolver problemas internos das comunidades, deixando ao cacique eleito a função de organização geral da aldeia. A comunidade também se prepara para criar uma Constituição da reserva. Além disso, os indígenas pretendem instalar uma escola na região para que as crianças xokleng aprendam a própria língua.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.