From Indigenous Peoples in Brazil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Noticias

Ministro da Justiça propõe diálogo entre indígenas e produtores rurais no MS

04/11/2015

Fonte: Ministério da Justiça - www.justica.gov.br



O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, reuniu-se nesta quarta-feira (4) com representantes indígenas e produtores rurais do Mato Grosso do Sul para propor solução de consenso em cinco áreas: Cachoeirinha, localizada no município Miranda, onde vivem os indígenas Terena; Arroio Korá, no município de Paranhos, e Ñanderu Marangatu, no município Antônio João, áreas com a presença da etnia Guarani Kaiowá; Potrero Guaçu, também no município de Paranhos, área dos Guarani Ñandeva; e Guyraroka, no município Caarapó.

A Advocacia-Geral da União (AGU) vai avaliar os processos judiciais e a titulação dessas áreas visando encontrar uma solução imediata que evite a judicialização.

O ministro propôs um pacto de paz na região para que não seja mais necessária a presença do Exército na área. Indígenas e produtores rurais concordaram com a proposta.

http://www.justica.gov.br/noticias/ministro-da-justica-propoe-dialogo-entre-indigenas-e-produtores-rurais-no-ms
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.