From Indigenous Peoples in Brazil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

D. Casaldáliga critica a abertura "só de boca"

21/04/1979

Autor: FOCH, Fernando; CARVALHO, Ricardo

Fonte: Folha de S.Paulo (São Paulo - SP)



Documentos anexos


Dom Pedro Casaldáliga, bispo de São Félix do Araguaia, se posiciona sobre o processo de "abertura" e redemocratização do regime político brasileiro, assim como sobre a relação entre a Funai e o Cimi, que ele prefere chamar de "trégua" do que de paz. O bispo sustenta ainda que "qualquer brasileiro com consciência e vergonha deve cobrar a demarcação das terras indígenas". Dom Casaldáliga trata ainda da questão agrária em Roraima, denunciando a expulsão de indígenas por uma empresa interessada no garimpo de cassiterita na região, entre outras questões.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.