From Indigenous Peoples in Brazil

News

Uems encerra Semana Indígena com simpósio sobre saúde

28/04/2017

Fonte: A Crítica acritica.net



Após realizar a abertura da Semana dos Povos Indígenas e o Fórum do Povo Kinikinau, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) encerra a semana de homenagens aos povos indígenas com a realização do primeiro "Simpósio de Cultura e Saúde Indígena", organizado pelo curso de Medicina.

O evento será neste sábado (29), a partir das 7h30, no Auditório da Uems em Campo Grande, na Rodovia MS 080, em frente ao Conjunto José Abrão.

As discussões serão sobre a saúde da mulher indígena, em aspectos ambulatoriais, do sono, psicológicos, inclusive com apresentação de pesquisas realizadas com esse grupo.

Participarão dos debates representantes do Fórum de Caciques e de aldeias de MS, médicos, professores e pesquisadores, antropólogos, que serão divididos em duas mesas de discussões: uma sobre a saúde da mulher indígena e outra sobre a cultura indígena.

O debate é aberto a toda a população e contará com a participação dos alunos de Medicina e os alunos da Pós-Graduação em Língua e Cultura Terena, da Uems. As inscrições serão realizadas no local. Confira a programação.




http://www.acritica.net/editorias/geral/uems-encerra-semana-indigena-com-simposio-sobre-saude-0906/205159/
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source