From Indigenous Peoples in Brazil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Olympio afirma que Funai é coerente
24/01/1979
Fonte: Jornal de Brasília, p. 5 (Brasília - DF)
Documentos anexos
Reportagem sobre a demissão do sertanista e antropólogo Olympio Serra da Divisão de Pesquisa da Funai pelo presidente Ismarth de Oliveira. Olympio criticou as novas medidas adotadas pela gestão da Fundação e acusou publicamente a instituição e algumas de suas práticas. Ismarth de Oliveira, por sua vez, veio à público criticar as declarações de Olympio e sua "desobediência". O Cimi e a Comissão Pró-Índio também se posicionaram, através de uma nota pública, contra a demissão do sertanista.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.