From Indigenous Peoples in Brazil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

News

Protestos contra abandono no Dia do Índio

20/04/2001

Fonte: Jornal do Brasil (Rio de Janeiro - RJ)



Documentos anexos


Durante o Dia do Índio, comunidades protestam em Brasília contra a morte de Galdino Pataxó; também protestaram os Fulni-ô em Recife, contra a invasão das reservas e o descaso da Funai. Em Florianópolis, 40 guaranis de Massiambu exibem dança e artesanato na UFSC e denunciam a situação dos indígenas no município de Paulo Lopes, que vivem em beira de estrada. Na reserva de Ocoí, por conta da morte de um dos membros, a comemoração fora transferida para o dia seguinte. O assessor de assuntos indígenas do governo do Paraná aponta que pretende garantir o acesso das comunidades à cidadania, concedendo carteira de identidade gratuita. Em Manaus, o administrador da Funai informa que os isolados do Rio Enviras atacaram seringueiros e resistem ao avanço da fronteira econômica sobre suas terras.
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source