From Indigenous Peoples in Brazil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

News

Homem é preso suspeito de matar indígena espancado no extremo sul da BA; investigação aponta que crime foi cometido após traição

29/02/2024

Fonte: G1 - g1.globo.com



Crime aconteceu em outubro do ano passado, na cidade de Porto Seguro.

A Polícia Civil da Bahia cumpriu, na quarta-feira (28), um mandado de prisão temporária de um indígena, investigado pelo homicídio de outro indígena identificado como Rarioman dos Santos Pinheiro, de 30 anos.

O corpo da vítima foi encontrado em estado de decomposição, com sinais de violência, no dia 1o de fevereiro, próximo a um plantio de café na Aldeia Meio da Mata, no distrito de Caraíva, município de Porto Seguro.

O resultado do laudo de necropsia apontou que a causa da morte foi traumatismo torácico, provocado por espancamento. Quando o corpo foi localizado, havia de 48 a 72 horas do momento da morte.

Os investigadores apuraram que o autor do crime cometeu homicídio qualificado por uma traição, o que aumenta a gravidade do delito. O motivo não foi detalhado.

O homem passou por exames de lesões corporais e está à disposição da Justiça.

O delegado responsável pelo caso, Laerte Neto, representou pela prisão temporária e acesso a dispositivos eletrônicos do suspeito, e teve a solicitação deferida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Porto Seguro.

"Se condenado, ele pode cumprir trinta anos de reclusão. As investigações continuam para a conclusão do Inquérito Policial", pontuou o delegado.

Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.

https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2024/02/29/homem-e-preso-suspeito-de-matar-indigena-espancado-no-extremo-sul-da-ba-investigacao-apontam-que-crime-foi-cometido-apos-traicao.ghtml
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source