From Indigenous Peoples in Brazil

News

Funai recepciona lideranças indígenas da Arpinsudeste e da Apib para ampliação do diálogo

21/03/2024

Fonte: Funai - https://www.gov.br



Lideranças da Articulação dos Povos Indígenas da Região Sudeste (Arpinsudeste) e da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) foram recepcionados pela presidenta-substituta da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), Lucia Alberta, na manhã desta quinta-feira (21), em Brasília.

Durante a reunião, a presidenta-substituta e o assessor da Presidência da Funai, Martinho Alves de Andrade Junior, receberam demandas das lideranças indígenas Fabiano de Lima Silva, Alberto França Dias e Chicão Terena. Entre as pautas tratadas, está o processo de demarcação da Terra Indígena Aldeia Renascer, em São Paulo.

A Funai e as lideranças dialogaram a respeito do fortalecimento das coordenações regionais do órgão indigenista. Na ocasião, Lucia Alberta ressaltou que a Funai é a casa dos povos indígenas.

Outro ponto enfatizado pela presidenta-substituta diz respeito ao estabelecimento de estratégias para fortalecer a promoção e a proteção dos direitos dos povos indígenas. "Nós temos que aproveitar o atual momento para poder avançar e dar alicerce às nossas atuações em defesa dos povos indígenas", reforçou.

https://www.gov.br/funai/pt-br/assuntos/noticias/2024/funai-recepciona-liderancas-indigenas-da-arpinsudeste-e-da-apib-para-ampliacao-do-dialogo
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source