From Indigenous Peoples in Brazil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

News

Paraguai e Brasil iniciam nova operação conjunta contra o tráfico de drogas na fronteira com MS

29/05/2024

Autor: Marcos Morandi

Fonte: Midia Max - midiamax.uol.com.br



Em apenas um dia foram localizadas e destruídas 104 toneladas de maconha

Com apoio de helicópteros da Polícia Federal e de agentes do Brasil, a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) inicia uma nova operação contra plantação de maconha e estruturas de tráfico na região de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

De acordo com informações divulgadas pelo comando da força-tarefa, no primeiro dia de trabalho conjunto já foram desmantelados 17 acampamentos de drogas. Nesses locais, as equipes encontraram e destruíram 5.630 quilos de maconha picada e 150 quilos de sementes de drogas.

Da mesma forma, foram erradicados 33 hectares de cultivos de maconha, que tinham potencial de produção de aproximadamente 99 mil quilos e que possivelmente entrariam no mercado brasileiro.

"Só no primeiro dia foram anuladas pelo menos 104 toneladas de maconha, representando lucros cessantes superiores a 3 milhões de dólares, de acordo com o custo da droga em território nacional", diz uma nota divulgada pela Senad.

As operações da Nova Aliança baseiam-se em um atual acordo de cooperação entre a Senad e a Polícia Federal brasileira, no âmbito da responsabilidade compartilhada no combate ao crime organizado.


https://midiamax.uol.com.br/policia/2024/paraguai-e-brasil-iniciam-nova-operacao-conjunta-contra-o-trafico-de-drogas-na-fronteira-com-ms/
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source