From Indigenous Peoples in Brazil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

News

Ministério da Cultura autoriza apoio de R$ 481,9 mil a projeto da Orquestra Indígena de Campo Grande

28/05/2024

Autor: Valesca Consolaro

Fonte: Midia Max - midiamax.uol.com.br



A orquestra se inscreveu com o projeto Os 200 anos de reconhecimento da Independência do Brasil por Portugal

Nesta terça-feira (28), a Secretaria de Economia Criativa e Fomento Cultural, do Ministério da Cultura, autorizou que projetos de todo o país passassem à fase de obtenção de doações e patrocínios. Com isso, um dos projetos beneficiados será a Orquestra Indígena, de Mato Grosso do Sul, que deve contar com apoio de R$ 481,9 mil.

Conforme a divulgação, a orquestra se inscreveu com o projeto de homenagem denominado como "Os 200 anos de reconhecimento da Independência do Brasil por Portugal".

Em resumo, o projeto da orquestra indígena, que atua em Campo Grande, objetiva a realização de uma turnê por duas regiões brasileiras, Centro-Oeste e Sudeste, com extensão internacional a Portugal.

Segundo a descrição, um dos fatos motivadores é a celebração de comemoração dos 200 anos de reconhecimento da independência do Brasil por Portugal e a parceria entre a ABM (Associação de Bandolins da Madeira)e a Fundação Zahran.

Ainda conforme divulgado, quanto ao período de captação dos recursos de apoio, está prevista que o repasse ocorra no período de 28/05/2024 a 31/12/2024.

No país, vários outros projetos foram selecionados, conforme atenderam aos requisitos de admissibilidade estabelecidos pela Lei no 8.313/91, Decreto no 11.453/2023 e a Instrução Normativa vigente.

https://midiamax.uol.com.br/politica/transparencia/2024/ministerio-da-cultura-autoriza-apoio-de-r-4819-mil-a-projeto-da-orquestra-indigena-de-campo-grande/
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source