From Indigenous Peoples in Brazil

News

Fundação ligada ao PT cria grupo sobre COP30 e atualizará propostas para região amazônica

28/04/2025

Fonte: FSP - https://www1.folha.uol.com.br/



Fundação ligada ao PT cria grupo sobre COP30 e atualizará propostas para região amazônica
Entidade pretende discutir o tema com movimentos sociais e acadêmicos

28/04/2025

A Fundação Perseu Abramo, ligada ao PT, criou um grupo de trabalho sobre a COP30, marcada para novembro em Belém, e iniciou uma série de reuniões com lideranças amazônicas, acadêmicos e movimentos sociais para atualizar as propostas do partido para a região.

A fundação pretende elaborar uma proposta sobre emergência climática e desenvolvimento inclusivo voltado à população local, e posteriormente vai realizar atividades presenciais em alguns estados.

"Precisamos aproveitar as discussões e debates públicos acerca da realização da COP30 para aprofundar, atualizar e difundir as propostas do PT para o desenvolvimento e combate à pobreza na Amazônia Legal e, principalmente, para os 30 milhões de brasileiros e brasileiras que vivem na região", afirma o presidente da Fundação Perseu Abramo, Paulo Okamotto.

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painel/2025/04/fundacao-ligada-ao-pt-cria-grupo-sobre-cop30-e-atualizara-propostas-para-regiao-amazonica.shtml
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source