From Indigenous Peoples in Brazil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Noticias

Índios são baleados na Bororó, dentre as vítimas um bebê

03/08/2007

Autor: Fernanda Mathias

Fonte: Campo Grande News



Quatro índios foram vítimas de um atentado em uma casa na aldeia Bororó, de Dourados, na noite de ontem. Um deles é uma menina de apenas um ano de idade, que levou um tiro na cabeça e está internada em estado grave no Hospital Evangélico. Na casa, ontem à tarde, um adolescente de 16 anos havia cometido suicídio.

Conforme informações de testemunhas, um homem desconhecido teria chegado à casa por volta de 21 horas e efetuado os disparos. Além da criança, Gilson Franco de Oliveira, 36, levou um tiro na barriga; Roberto Carlos Duarte, 29, um tiro nas costas, na barriga e na coxa direita e Geralda Franco, 39, também foi ferida na barriga.

Ontem à tarde o adolescente usou um fio de energia para se enforcar. O motivo seria ciúme da esposa, Claudia Batista, de 19 anos. Há suspeitas de que o atentado tenha sido uma resposta ao suicídio, mas a polícia não informou ainda sobre suspeitos. As mortes violentas em aldeias, especialmente da Reserva Indígena de Dourados, se tornaram mais freqüentes este ano. Caso de homicídio e suicídio se acentuaram.
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.