From Indigenous Peoples in Brazil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

News

Ação pede suspensão do leilão da hidrelétrica de Jirau

01/05/2008

Autor: Alexandre Canazio

Fonte: Canal Energia



Certame foi adiado para dar mais tempo a formação de consórcio, diz MME. Estatais aguardam sinal verde do conselho de administração da Eletrobrás

A movimentação para suspensão do leilão da hidrelétrica de Jirau começou na última quarta-feira, 29 de abril. Foi protocolado na 1ª Vara Federal do Distrito Federal, pedido de suspensão do certame marcado para 19 de maio. A ação é movida por Guilherme Beltrão de Almeida, um dos diretores da CR Almeida. A assessoria de imprensa da Vara Federal confirmou a distribuição da ação, mas não pode informar os detalhes do pedido.

A ação é movida contra a União e a Agência Nacional de Energia Elétrica. A Vara informou que não há prazo para o julgamento da ação. A reportagem da Agência CanalEnergia, procurou Beltrão de Almeida, mas ele está viajando e não pode ser contactado.

Adiamento - O leilão da hidrelétrica foi adiado pela segunda vez para dar tempo para formação de consórcio, informou o Ministério de Minas e Energia, através da assessoria de imprensa. Apenas o grupo Madeira Energia, liderado por Furnas/Odebrecht, está confirmado na licitação. As outras subsidiárias do sistema Eletrobrás - Eletrosul e Chesf - aguardam o sinal verde do conselho de administração da holding para confirmar participação.
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source