From Indigenous Peoples in Brazil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

News

Índio de 18 anos preso por matar mãe e filho idosos

24/09/2008

Autor: Nadyenka Castro

Fonte: Campo Grande News - www.campogrande.news.com.br



O indígena Celino Benites, 18 anos, está preso desde sexta-feira (19) suspeito do latrocínio contra Anselma Helena Fetter, 86 anos, e o filho dela, Hermuth Nélson Fetter, 66 ano, no início do mês em Amambai, cidade que fica a 351 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai.

O crime ocorreu na noite do dia 12 no pequeno bar de propriedade deles, que ficava na avenida Nicolau Otaño. Mãe e filho foram mortos a golpes de faca ou facão. Nelson teve parte do rosto desfigurado, e Anselma estava sem as roupas e com a garganta cortada.

A polícia chegou até Celino, que também é conhecido como "Celino Rios", após pistas deixadas no local e com o apoio de lideranças indígenas da região.

O rapaz teve ajuda de mais dois adolescentes. Os três mataram mãe e filho e roubaram bebidas e dinheiro. Celino disse à Polícia Civil que ele e os dois garotos estavam drogados e embrigados.

Após o crime, os três esconderam-se nas matas da Aldeia Amambai e depois na Aldeia Tey Kuê, em Caarapó, onde foram localizados. As armas utilizadas eles jogaram nos rios durante a fuga.

A Polícia Civil aguarda documentos da Funai (Fundação Nacional de Saúde) de Dourados, que são imprescindíveis para a qualificação dos demais autores do crime, para que sejam pedidos os mandados judiciais.
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source