From Indigenous Peoples in Brazil

News

Indígena atacado a facadas em reserva de Dourados

18/11/2002

Autor: Fábio Dorta

Fonte: Correio do Estado-Campo Grande-MS



A violência continua ocorrendo dentro das aldeias indígenas de Mato Grosso do Sul. No fim da tarde de sábado, por exemplo, um índio foi atacado a facadas pela amásia. Em razão disso, ele está internado em estado considerado grave no Hospital Evangélico de Dourados. A autora do crime, segundo a polícia, encontra-se foragida.
A vítima é Nirso Riquelme, de 27 anos, residente na Reserva Indígena de Amambai. Ele sofreu a tentativa de homicídio por volta das 17h30min de sábado. De acordo com a polícia, o indígena foi atingido por quatro golpes de faca, sendo três no tórax e um no pescoço.

Ciúmes
Os golpes foram desferidos pela amásia dele, Lurdinei Martins, que fugiu do local. A polícia apurou que a tentativa de assassinato teria ocorrido após uma discussão entre os dois, motivada por ciúme. Lurdinei apossou-se de uma faca e atacou o companheiro.
Nirso foi socorrido e encaminhado para o hospital de Amambai, mas devido à gravidade dos ferimentos foi transferido para o Hospital Evangélico de Dourados, onde foi internado. O hospital informou que o estado de saúde dele inspirava cuidados. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar a tentativa de homicídio
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source