From Indigenous Peoples in Brazil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

News

Índios têm reunião com a Funai para resolver conflito

13/01/1999

Fonte: Gazeta do Povo (Curitiba-PR)



Documentos anexos


Em conseqüência de protestos de índios no Paraná, que bloquearam a BR-277 e PR-373, o presidente da Funai, Sulivan Silvestri de Oliveira, irá para Curitiba, em busca de uma solução para o problema. As exigências são de maior atenção nas áreas de saúde, habitação, agricultura e educação, a criação de um Fundo de Assistência e Proteção aos Povos Indígenas do Brasil, repasse de recursos para pagamento de dívidas no comércio das regiões de concentração indígena, além da formação de uma reserva para os remanescentes dos índios xetá, repasse de 50% do ICMS ecológico, e um estudo do impacto das barragens do Rio Tibagi nas aldeias daquela região.
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source