From Indigenous Peoples in Brazil

News

Vereador e pecuarista continuam retidos em aldeia para prestar depoimento à Polícia Federal

05/10/2011

Autor: Evelin Araujo

Fonte: Midiamax News - http://www.midiamax.com/noticias/



O vereador e radialista Edicarlos Lourenço, de Porto Murtinho, e o presidente do Sindicato Rural do município, Italívio Coelho Neto, continuam presos durante a manhã desta quarta-feira (5), na Aldeia Alves de Barros, aguardando a Polícia Federal para prestar depoimento.

Os dois ficaram detidos desde a tarde desta terça-feira (4), por volta das 16h, quando atropelaram um índio de 10 anos.

O funcionário da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) Boaventura Medina, disse que a criança está no hospital aguardando resultado de exames, mas passa bem. "Ele está com hematomas no olho e uma pancada na cabeça", conta.

O coordenador da Funai (Fundação Nacional do índio) de Bonito, Lourival Matchua, disse que a ida da Polícia Federal é uma solicitação dos índios. "Eles decidiram acionar a Polícia Federal para que os dois prestassem depoimento.

"As informações que nós temos é que o vereador e o presidente do sindicato rural tentaram fugir após o atropelamento, os índios os abordaram e pediram para que eles ficassem na aldeia", disse o coordenador.

"É importante lembrar que os dois estão bem, ontem jantaram e hoje pela manhã tomaram café com os índios, eles estão sendo bem tratados", disse Boaventura.


http://www.midiamax.com/noticias/771371-vereador+pecuarista+continuam+retidos+aldeia+para+prestar+depoimento+policia+federal.html
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source