From Indigenous Peoples in Brazil

News

Funai vai instaurar inquérito para apurar agressões

27/05/2004

Autor: Sandra Luz

Fonte: Campo Grande News-Campo Grande-MS



A administração da Funai (Fundação Nacional do Índio) em Amambai, distante 351 quilômetros de Campo Grande, vai instaurar inquérito para apurar as circunstâncias de incidente que deixou um índio guarani e um delegado da Polícia Federal de Ponta Porã esta tarde.
Informações do administrador local da Funai, Wilian Rodrigues, dão conta que o índio teria agredido o delegado com pedrada na cabeça. Já o delegado, segundo Rodrigues, atirou contra a perna do índio usando bala de borracha. Os dois, que ainda não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhados para o Hospital Regional de Amambai.
Rodrigues afirmou que o inquérito tem como objetivo apurar o porquê das agressões. O incidente aconteceu após a desocupação da rodovia MS-386 no trecho que liga a cidade à aldeia Amambaí.
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source