From Indigenous Peoples in Brazil

News

Na Taba dos Pataxós - A raça acuada em nome da curiosa civilização

30/10/1983

Autor: Aída Lopes de Souza

Fonte: Diário de Minas



Documentos anexos


Aída Lopes de Souza conta impressões que teve da aldeia pataxó de Barra Velha, no sul da Bahia, pelos dias que passou junto à "Expedição Anchieta Baixú". Na ocasião, os pataxó receberam alunos do Colégio Anchieta, do curso de Patologia, universitários da Universidade Católica, da Odontologia, e alguns jornalistas.

--

Falam que índio não é de serviço: nada disso

A notícia traz informações sobre os costumes dos pataxó. Conta dos partos e do curandeiro, da alimentação, suas formas de trabalho e sustento, sua relação com o mar e com os rios, e como se dá o casamento entre membros da comunidade.
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source