From Indigenous Peoples in Brazil

News

Tribunal Russel elege Juruna presidente

25/11/1980

Fonte: Diário da Manhã (Goiânia - GO)



Documentos anexos


Após a informação de que o cacique Mário Juruna foi eleito presidente de honra do Tribunal Bertrand Russel, o gabinete do ministro do Interior reafirmou desconhecer a existência e a competência do Tribunal para analisar a política indigenista brasileira, distribuindo uma nota sobre o episódio.

Índios Kayapó começarão a coleta de castanha nos limites de sua reserva. No entanto, no local, há um grupo de quatro mil garimpeiros que poderá ocasionar um conflito com os índios. No passado, nessa mesma região, os índios mataram vinte e uma pessoas, em decorrência da invasão de suas terras. Estão sendo feitos pedidos para que se acelerem os processos de demarcação da área para que assim sejam evitadas novas mortes.
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source