From Indigenous Peoples in Brazil

News

Assassino de indígena teria sido identificado

11/07/2017

Fonte: Gazeta Web gazetaweb.oglobo.com



A Polícia Civil já iniciou as investigações sobre o assassinato do índio Xucuru-Kariri José Roberto Silva dos Santos, que foi baleado na madrugada de ontem em Palmeira dos Índios. O suspeito da autoria dos disparos já teria sido identificado.

"Após o crime, a vítima ficou agonizando nos braços do pai e teve tempo de falar o nome de uma pessoa", declarou o agente, que pediu para não ter o nome revelado. O pai do indígena prestou depoimento ontem mesmo e as informações obtidas serão repassadas para a equipe da delegacia regional de Palmeira, que retoma as funções hoje.

José Roberto, que era mais conhecido como "Beto", foi baleado no Sítio Velha Ana, mas em uma área fora da aldeia indígena. Após o crime, o 10o Batalhão da Polícia Militar foi acionado e peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local.

Depois o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal de Arapiraca. Até o final da tarde de ontem, de acordo com funcionários do órgão, não haviam chegado parentes para fazer o reconhecimento do corpo, que já estava liberado para sepultamento.



http://gazetaweb.globo.com/gazetadealagoas/noticia.php?c=308943
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source