From Indigenous Peoples in Brazil

News

Projeção no prédio da PGR lembra direito dos índios

16/04/2018

Fonte: MPF http://www.mpf.mp.br/



Para lembrar o mês do índio e os direitos dos povos originários, o prédio da Procuradoria-Geral da República recebe iluminação especial. De 16 a 20 de abril, das 18h30 às 21h, a fachada exterior do prédio do Auditório JK exibirá mostras digitais de fotografia, com imagens de autoria do fotógrafo Leonardo Prado retratando índios de diversas etnias, seu cotidiano e sua luta pelo reconhecimento e efetivação de direitos. Este é o segundo ano da iluminação especial em comemoração ao mês do índio. A ação de sensibilização faz parte da campanha #ABRILindígena, iniciativa da Câmara de Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais do Ministério Público Federal (6CCR/MPF).

No dia 16 de abril, é possível conferir na fachada do prédio a exposição digital "Água e povos indígenas". Produzida pela 6CCR em parceria com a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) para o Fórum Mundia da Água, a exibição digital traz imagens clicadas por Leonardo Prado entre 2005 e 2010, mostrando a relação de índios das etnias Kayapó, Krahô e Waurá com a água. Já nos dias 17, 18, 19 e 20 de abril, serão exibidas algumas das imagens que integram a mostra "Identidade Indígena no Brasil Contemporâneo", exposição que pode ser vista também até 20 de abril no 1o subsolo da ESMPU (quadra 604 - L2 Sul) das 8h às 18h.

O #ABRILindígena é uma mobilização nacional que tem o objetivo de dar visibilidade aos índios e aos problemas por eles enfrentados, fortalecer seus direitos e combater retrocessos na política indigenista brasileira. Este ano, a ação integra ainda a agenda do projeto MPF Cidadão 30 anos.


http://www.mpf.mp.br/pgr/noticias-pgr/abrilindigena-projecao-no-predio-da-pgr-lembra-direito-dos-indios
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source