From Indigenous Peoples in Brazil

News

Povos indígenas no Pará recebem água tratada

27/07/2022

Fonte: Valor Econônico - https://valor.globo.com/empresas/esg/noticia



Povos indígenas no Pará recebem água tratada
Radar ESG: veja novos destaques sobre sustentabilidade de julho

O projeto "Água Segura" vai entrar em sua segunda fase e instalar filtros de alta capacidade na região da Várzea em Santarém, TI Munduruku, e Itaituba, cidade brasileira conhecida por ser a "capital do garimpo", de onde saí 81% do ouro ilegal do país. Todas elas, no Pará. Na primeira fase, em São Gabriel da Cachoeira (AM), concluída no primeiro semestre deste ano, mais de 500 famílias e cinco organizações ligadas ao apoio à saúde e à causa indígena foram beneficiadas com o tratamento de água.
A iniciativa é uma parceria da farmacêutica Sanofi Brasil com a CAUSE, o Proyecto Agua Segura, o Instituto Socioambiental (ISA) e a Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro (Foirn). O objetivo é ajudar a prevenir a mortalidade infantil por diarreia aguda e falta de acesso à água tratada.

https://valor.globo.com/empresas/esg/noticia/2022/07/27/radar-esg-veja-novos-destaques-sobre-sustentabilidade-de-27-de-julho.ghtml
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source