From Indigenous Peoples in Brazil

News

Dupla mata indígena de MS para roubar dinheiro e simula suicídio

07/01/2024

Autor: Liniker Ribeiro

Fonte: Primeira Página - primeirapagina.com.br



Um dos suspeitos era companheiro da vítima; de acordo com a Polícia Civil, ele contou com a ajuda de um sobrinho

Duas pessoas foram presas, na tarde de sábado (6), em Dourados, a 201 km de Campo Grande, pela morte de uma indígena, de 42 anos. Envolvido, o marido da vítima chegou a simular o suicídio da esposa, com a ajuda de um sobrinho.

Conforme a Polícia Civil, os dois foram presos em flagrante por latrocínio. Investigações apontam que os autores mataram a mulher, identificada como Laura Ramirez, para roubar dinheiro e outros pertences.

As investigações começaram após a indígena ser encontrada morta com uma camiseta em volta do pescoço e amarrada em uma árvore. O caso aconteceu na Aldeia Bororó.

Policiais militares e civis foram acionados e, inicialmente, trataram o ocorrido como suicídio. Porém, notaram que alguns pertences haviam sumido da casa da vítima, assim como valores em dinheiro sacados de benefícios sociais.

Familiares foram encaminhados à delegacia para prestar depoimento e, durante as oitivas, os policiais foram informados pelo médico legista de que Laura tinha sofrido asfixia por estrangulamento e não enforcamento.

Foi aí que pessoas próximas foram confrontadas, ocasião em que o companheiro da vítima, de 49 anos, e seu sobrinho, de 33, confessaram o crime após apresentarem versões contraditórias. Os dois moravam com a vítima.

A dupla também confessou que a intenção do crime era roubar o dinheiro de Laura. Os dois foram presos por latrocínio.


https://primeirapagina.com.br/seguranca/dupla-mata-indigena-de-ms-para-roubar-dinheiro-e-simula-suicidio/
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source