From Indigenous Peoples in Brazil
News
Funai resgatará cultura dos índios Guarani e Kaingang
03/06/2001
Fonte: Diário Catarinense - Florianópolis - SC
A administração regional da Fundação Nacional do Índio (Funai) de Chapecó começa na próxima semana um curso de capacitação teórico prática para pesquisa, resgate e elaboração de materiais didáticos sobre o patrimônio cultural Kaingang e Guarani.
O curso será de 4 deste mês a 27 de outubro. O projeto foi elaborado em parceria com o Centro de Organização da Memória do Oeste de Santa Catarina (Ceom), Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), Coordenadoria Regional de Educação e aprovado pelo Ministério da Educação. Sete professores e quatro monitores indígenas vão ministrar o curso para 68 indígenas.
Serão 136 horas em cada etapa nas aldeias de Xapecó (Ipuaçu), Toldo Pinhal (Seara), Toldo Chimbangue (Chapecó), Condá (Chapecó), Nonoai (Nonoai-RS), Palmas (Palmas-PR). Eles receberão treinamento em história oral, educação patrimonial, história local, fotografia e produção de material didático. A Funai comprou 30 máquinas fotográficas para fazer os registros.
O curso será de 4 deste mês a 27 de outubro. O projeto foi elaborado em parceria com o Centro de Organização da Memória do Oeste de Santa Catarina (Ceom), Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), Coordenadoria Regional de Educação e aprovado pelo Ministério da Educação. Sete professores e quatro monitores indígenas vão ministrar o curso para 68 indígenas.
Serão 136 horas em cada etapa nas aldeias de Xapecó (Ipuaçu), Toldo Pinhal (Seara), Toldo Chimbangue (Chapecó), Condá (Chapecó), Nonoai (Nonoai-RS), Palmas (Palmas-PR). Eles receberão treinamento em história oral, educação patrimonial, história local, fotografia e produção de material didático. A Funai comprou 30 máquinas fotográficas para fazer os registros.
The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source