From Indigenous Peoples in Brazil

News

Ministério Público e Funai não devem incitar indígenas a invadir terras, diz Juvêncio

04/04/2006

Autor: Laércio Franzon

Fonte: Agência Senado-Brasília-DF



Ao comentar o assassinato de dois policiais civis por índios guarani-kaiowás, no município de Dourados, no Mato Grosso do Sul, o senador Juvêncio da Fonseca (PSDB-MS) criticou, nesta terça-feira (4), o Ministério Publico Federal e a Fundação Nacional do Índio (Funai) por incitarem os indígenas a invadirem propriedades rurais em seu estado.

- O Ministério Público tem que agir em defesa do índio e de sua cultura, mas não incitar, como alguns fazem, a invasão de terras particulares - disse.

Juvêncio reclamou ainda da atuação de organizações não-governamentais (ONGs) que não entregam aos indígenas o dinheiro recebido através de doações.
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source