From Indigenous Peoples in Brazil

News

Termina hoje fórum sobre a Cultura Karajá

10/04/2002

Autor: Mariá Soares

Fonte: Jornal do Tocantins-Palmas-TO



O evento, que traz o tema O Karajá na Atualidade começou ontem à noite, no Campus da Unitins, em Palmas

Acontece hoje o encerramento do II Fórum sobre questões indígenas, que está acontecendo desde ontem no auditório do Campus da Universidade do Tocantins (Unitins), com início da programação, a partir das 19h30. Com o tema O Karajá na atualidade, o evento encerra a programação do projeto Aldeias da Ilha: estudo e registro social da realidade social dos indígenas que habitam na Ilha do Bananal, iniciativa de seis estudantes do curso de Comunicação Social da Unitins, em parceria com o Banco Mundial, por meio, do Instituto Ecológica e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão da Unitins.

A exemplo de ontem, a programação começa com explanações de assuntos referentes à Cultura Karajá/Javaé seguida de debates. Mulher Karajá e a Política, proferida pela vereadora Berixa Karajá será o primeiro tema da noite. As Dificuldades e a Importância do Ensino nas Aldeias será o segundo, com explanação de Ijyraru Karajá. Kolãlue Karajá será o expositor do tema O Ensino Diferenciado.

Uma exposição fotográfica sobre o Povo Karajá/Javaé foi montada no local . O evento faz parte das comemorações do Dia do Índio, 19 de abril, e acontece no ano em que a igreja católica tem a cultura indígena como tema da Campanha da Fraternidade, Fraternidade e os Povos Indígenas e o lema Por uma Terra Sem Males.

Programação

Explanações: Mulher Karajá e a Política, As dificuldades e a importância do ensino nas aldeias e ensino diferenciado.
Local: Auditório do bloco 3 (Campus-Unitins)
Horário: 19h30
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source