From Indigenous Peoples in Brazil

News

Governo inaugura escolas indígenas em Cacoal

30/04/2007

Fonte: Rondoniagora.com



Com o objetivo de melhorar a qualidade e o atendimento da educação indígena no Estado, o Governo de Rondônia, por intermédio da Secretária de Estado da Educação (Seduc), entregou mais três unidades escolares no município de Cacoal, evento realizado nesta segunda-feira.

O secretário de Estado da Educação, professor Edinaldo Lustoza, esteve representando o governador Ivo Cassol, oportunidade em que destacou a preocupação do governo estadual em atender não apenas à educação indígena, mas também todo segmento no Estado.

Segundo Lustoza, foram entregue à comunidade de Cacoal as escolas Noa Surui, localizada na linha 11, Isidório de Souza Meireles, localizada na linha 09, bem como, a Paiterê Surui, também localizada na linha 11.

Lustoza informou que as unidades são dotadas de blocos de banheiros, cozinhas, salas de aula e biblioteca. "O governo do Estado tem feito grandes esforços para atender as demandas da educação rondoniense. Essa entrega ao povo Surui é mais uma demonstração do trabalho sério que está sendo feito na área da educação", disse.

Ainda em Cacoal, o secretário esteve visitando diversas as escolas do município, onde aproveitou a oportunidade para se reunir com os educadores e gestores das unidades. Na ocasião, ele informou que o Estado continua o trabalho de reformas emergenciais nas escolas, como reparos nas redes hidráulica e elétrica, assim como, pinturas e reformas de prédios, quadras esportivas, banheiros, implantação de laboratórios de informática, entre outras obras.

Na véspera do feriado em que se comemora o Dia do Trabalhador, Lustoza lembrou a importância da classe dos educadores rondonienses, levando sua mensagem de apoio e reconhecimento pelo trabalho prestado ao Estado, sobretudo na formação dos estudantes por intermédio de uma consciência critica, cidadã e participativa.
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source