From Indigenous Peoples in Brazil

News

Centro de Assistência Social da Reserva Indígena de Dourados inaugura nova sede

08/12/2007

Autor: Daniel Mello

Fonte: Radiobrás



Brasília - O Centro de Referência de Assistência Social da Reserva Indígena de Dourados, em Mato Grosso do Sul, que existe há três anos, inaugura hoje (8) nova sede, na qual deverão ser atendidos mensalmente 500 índios com projetos desenvolvidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social, como o Ação Jovem e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.(Peti). Atualmente, o centro atende cerca de 200 índios por mês.

A nova sede foi construída com recursos do governo federal e da prefeitura de Dourados, com projeto arquitetônico da Fundação Nacional do Índio (Funai).

Os centros de referência de assistência social são um projeto do Ministério do Desenvolvimento Social que atende populações em situação de vulnerabilidade. Nas comunidades indígenas, os principais focos são a erradicação da desnutrição e do trabalho infantil.
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source