From Indigenous Peoples in Brazil

News

Dezenas de pneus são jogados em área de preservação

04/03/2008

Autor: Maria Lucia Tolouei

Fonte: Dourados Agora




Fiscais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Dourados registraram mais um crime ambiental, na manhã de hoje. Durante fiscalização de rotina na região entre o Jardim Tropical e o Parque Alvorada, eles encontraram uma área de preservação tomada por dezenas de pneus de caminhão. Segundo moradores, o despejo aconteceu esta semana e durante a noite.

Os pneus, que poderiam ter sido entregues no Eco Ponto, foram atirados às margens do Córrego Calage, que dá acesso à Reserva de Dourados. No local, os agentes encontraram crianças indígenas em meio aos pneus, que estão boiando nas águas do córrego e também ocupam lugar sobre minas de águas, que servem à comunidade nativa.

Os fiscais já comunicaram à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, que deve providenciar a retirada dos pneus e encaminhar ao Eco Ponto, que atende de segunda a sexta-feira no Estádio Frédis Saldivar, o Douradão, Vila Industrial.

De acordo com a coordenadora do CCZ, Magda Fernandes, o horário de atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 17h. O telefone para denúncias junto ao Instituto do Meio Ambiente, Imam, é o (0XX67) 3411.7792 (dias úteis); em feriados e final de semana, pelo 9902.4444, com o superintendente João Bosco Mariano). (Colaborou Cido Costa)
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source