From Indigenous Peoples in Brazil

News

Resistentes à saída da Raposa Serra do Sol querem fazer Quartiero governador em 2010

04/04/2008

Autor: Marco Antônio Soalheiro

Fonte: Agência Brasil



Os funcionários de arrozeiros, indígenas e populares que montaram barreira na Vila Surumu, distrito de Pacaraima, para resistir à ordem dada pelo governo federal de retirada dos não-índios da Terra Indígena Raposa Serra do Sol, já sabem o que querem para as eleições de 2010: fazer do líder dos arrozeiros, Paulo César Quartiero, prefeito cassado de Pacaraima por compra de votos que tenta reaver o mandato na Justiça, governador do estado de Roraima.

"Vamos apoiar Qaurtiero porque é a única pessoa do estado de Roraima que enfrenta com coragem organismos estrangeiros e nacionais que lutam contra o povo", declarou a descendente de índios Teia Mota, espécie de porta-voz do grupo, sob aplausos de dezenas de companheiros ao seu redor.

O índio macuxi José Romão de Pinho, vereador de Pacaraima e morador da Vila Surumu, disse que Quartiero "é um brasileiro que está aqui produzindo", que nunca esqueceu as comunidades indígenas: "Mesmo depois de cassado, ele sempre está aqui nos acompanhando".
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source