From Indigenous Peoples in Brazil

News

AGU diz que decisão do Supremo não significa saída da polícia de terra indígena

10/04/2008

Autor: Carolina Pimentel

Fonte: Agência Brasil



Brasília - O advogado-geral da União, José Antonio Toffoli, disse hoje (10) que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) reafirmada hoje (10) de suspender a ação da Polícia Federal para a retirada de não-índios da Terra Indígena Raposa Serra do Sol (RO) não significa a saída da polícia do local.

"A decisão do Supremo ficou esclarecida hoje no sentido de que está proibido a retirada dos não-índios, mas está autorizada a permanência da força nacional de segurança para garantir que não exista conflito no local", esclareceu Toffoli.

O plenário do STF rejeitou hoje o recurso da Advocacia-Geral da União (AGU) que pedia a revogação da decisão tomada ontem (9), que determinou a suspensão de qualquer ação da PF para a retirada de não-índios da Raposa Serra do Sol.
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source