From Indigenous Peoples in Brazil

News

Mozarildo afirma que PT prega o ódio e distorce a realidade

09/05/2008

Autor: Iara Farias Borges

Fonte: Agência Senado




"É mentira falar que a briga na Raposa Serra do Sol é entre arrozeiros e índios. São 458 famílias que moram lá há centenas de anos. Os índios que estão lá vieram do Caribe e da Guiana Inglesa, e nem por isso estamos desterrando eles", afirmou o senador Mozarildo Cavalcanti ( PTB-RR), em comentário nesta sexta-feira (9) ao pronunciamento feito minutos antes pelo senador João Pedro (PT-AM) sobre os conflitos na área da reserva. Para Mozarildo, as informações apresentadas pelo senador amazonense seriam distorcidas.

- O Partido dos Trabalhadores prega o ódio e é o responsável por esta situação em Roraima. Por causa dessas distorções e dessas mentiras, o povo de Roraima não elegeu sequer um deputado federal do PT e derrotou o presidente Lula no primeiro e no segundo turno - afirmou Mozarildo.

O senador pelo PTB afirmou que na reserva indígena Raposa Serra do Sol existem diversas etnias indígenas e que esta situação é negada por integrantes de organizações não governamentais que atuam na região. Mozarildo ressaltou que essas ONGs "teimam em impor um ponto de vista que não é verdadeiro".

- O senador João Pedro deveria respeitar as opiniões divergentes. Mais que ninguém eu conheço a realidade de Roraima - ressaltou Mozarildo, ao destacar a importância da participação dos produtores de arroz na economia do estado.
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source