From Indigenous Peoples in Brazil

News

Diretor da escola Yvy Poty diz que informações não partiram dele

20/05/2009

Fonte: Douradosagora.com - http://www.douradosagora.com.br



O diretor da escola de ensino médio Yvy Poty (flor da terra) da aldeia Teyku, Valdinei Marques Mendonça, ligou para a redação do Douradosagora negando que tenha prestado informações divulgadas ontem sobre manifesto que paralisou as atividades naquela instituição. O texto foi encaminhado à redação por lideranças.

Segundo nota remetida à redação pelos manifestantes, a comunidade partiu para a rua e fechou a BR 282. É que os 300 alunos estariam sendo prejudicados pelo abandono por parte da Secretaria de Educação do Governo de Mato Grosso do Sul. A comunidade Teykue tem uma população de 5.200 pessoas, sendo Yvy Poty a única escola de ensino médio da aldeia indígena e que recebe alunos de manha, tarde e noite.

De acordo com os manifestantes, os alunos estão eles mesmos fazendo a merenda e a limpeza do recinto escolar, tirando tempo e horário de estudo em aula e lazer nos recreio.
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source