From Indigenous Peoples in Brazil

News

Equipe de saúde fica refém de índios por 15 horas no MS

11/09/2009

Autor: JOÃO NAVES DE OLIVEIRA

Fonte: Estadao.com.br - http://migre.me/6Pfx



CAMPO GRANDE - Uma equipe de cinco pessoas da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) que foi prestar atendimento a índios terenas em Mato Grosso do Sul, acabou se tornando refém da tribo durante 15 horas. A ação começou por volta de 9h30 de ontem e terminou logo após as 4h da madrugada de hoje, quando foram concluídas as negociações ente os indígenas e a Polícia Federal. Os manifestantes reivindicavam melhoria de saúde na aldeia e a substituição do chefe da Fundação Nacional do Índio (Funai) no local.

Eles foram abordados por um grupo de 15 índios com armas rudimentares e levados para a Aldeia do Meio, situada no município de Sidrolândia, a 210 quilômetros de Campo Grande, região leste do Estado, onde ficaram pesos.
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source