From Indigenous Peoples in Brazil

News

Índios e Famasul discutem invasão de área em Sidrolândia

19/10/2009

Autor: Edivaldo Bitencourt e Paulo Fernandes

Fonte: Campo Grande News - http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=8&id=270156




Cerca de 60 índios e produtores rurais estão, há cerca de três horas e meia, reunidos a portas fechadas na Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul). Eles discutem a invasão da Fazenda 3R, de Renato Bacha, no fim de semana em Sidrolândia, a 70 quilômetros da Capital.

Os índios da etnia Terena exigem a aceleração do processo de demarcação da área. A Funai (Fundação Nacional do Índio) estuda ampliar a área para 17,2 mil hectares. O processo está parada na Justiça Federal.

Segundo Bacha, não houve acordo com os índios. Ele quer a retirada dos invasores, enquanto os índios querem negociar a agilização do processo demarcatório.

Cerca de 60 índios estão no local. Eles chegaram num ônibus e estão reunidos com o presidente da Famasul, Ademar Silva Júnior.
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source