From Indigenous Peoples in Brazil

Noticias

Indígena é preso acusado de tentativa de homicídio em Dourados

22/04/2010

Fonte: Midiamax - http://www.midiamax.com/



O índio Samuel Martins Vargas, 21 anos, vulgo KLB, morador na aldeia Bororó, na reserva indígena de Dourados, foi detido por lideranças por volta das 22 horas de ontem, acusado de tentar matar o cunhado Valdir Quevedo, na madrugada do último domingo com um golpe de foice no rosto, cujo corpo foi encontrado na rodovia MS-156, que liga Dourados a Itaporã.

Levado para a delegacia do 1 Distrito Policial de Dourados, KLB disse que na madrugada de domingo estava em uma festa dançando e bebendo, quando em dado momento foi agredido com um chute na região das nádegas e ameaçado pelo cunhado com uma faca. Ele disse ainda que ao se sentir ameaçado se apoderou da foice e desferiu o golpe.

KLB foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e recolhido a uma das celas daquela delegacia, onde ficará a disposição da justiça. Já Valdir Quevedo está internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico.

http://www.midiamax.com/view.php?mat_id=714110
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.