From Indigenous Peoples in Brazil

News

Professor indígena é preso acusado de molestar alunas

26/08/2010

Autor: Jorge Almoas

Fonte: Campo Grande News - http://www.campogrande.news.com.br/



Um professor de 38 anos, que leciona guarani em uma aldeia de Amambai, município a 360 quilômetros de Campo Grande, foi preso esta semana sob acusação de ter molestado alunas na escola em que trabalhava.

De acordo com A Gazeta News, Leonizio Martina Ortiz, de 38 anos, que é da etnia guarani-kaiowá e lecionava em uma escola ligada a uma entidade religiosa, foi preso após a denúncia de uma das supostas vítimas.

O professor foi afastado e o caso levado ao Conselho Tutelar e à Polícia Civil. Segundo informações, mais de 10 meninas foram vítimas dos ataques do professor.

As meninas que teriam sido molestadas tem idade entre 9 e 13 anos. Leonizio foi preso preventivamente. Esta não é a primeira vez que o professor é acusado de molestar alunas.

Ele já teria sido afastado de uma escola onde lecionava na Aldeia Sassoró, em Tacuru pelo mesmo motivo.

http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=8&id=304384
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source