From Indigenous Peoples in Brazil

News

Aprendidas duas toneladas de frango roubadas por indios

13/12/2010

Autor: Priscilla Vilela

Fonte: Olhar Direto - http://www.olhardireto.com.br/



Mais de duas toneladas de frango roubadas por índios de uma tribo Xavante foram apreendidas nesta segunda-feira (13) na BR-070 em Primavera do Leste, interior de Mato Grosso. Valdemir Lopes dos Santos, de 30 anos, foi preso em flagrante com mais de 131 caixas de frango abatido congelado, totalizando uma carga de vinte quilos.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carga foi roubada no domingo (12) após um acidente de um veículo. O alimento era transportado sem documentação e em condições qualificadas como inadequadas.

Quanto ao motorista do veículo, informou que estava transportando a carga a mando de seu patrão em troca do valor de R$ 2600 reais. Ele denunciou também que outros empresários do ramo também haviam comprado parte da mercadoria.

A carga foi apreendida e encaminhada à Sefaz (Secretaria de Fazenda). Já o motorista foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia.

http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?edt=25&id=147321
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source