De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Índios libertam presidente da Funai no RS

04/10/2011

Autor: Solange Spigliatti

Fonte: Estadão - http://www.estadao.com.br/



O presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai) e outros 13 servidores foram libertados na madrugada de hoje após negociações com os índios guaranis, que sequestraram o grupo na tarde de ontem, em Viamão, no Rio Grande do Sul.

Segundo a Polícia Federal, que participou das negociações para a liberação do grupo, ninguém ficou ferido. Os índios guaranis mantiveram reféns o presidente Márcio Augusto Freitas de Meira, de 47 anos, e outros 13 membros do órgão federal, na aldeia Estiva, desde o fim da tarde de ontem com o objetivo de conseguir informações e tentar um diálogo sobre demarcações de terra e outros direitos do grupo.


http://www.estadao.com.br/noticias/geral,indios-libertam-presidente-da-funai-no-rs,781029,0.htm
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.