De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Índios Krenak apelam por um pedaço de terra

13/07/1984

Fonte: Diário de Minas



Documentos anexos


O secretário do Trabalho, Ronan Tito, recebeu a visita de três representantes dos índios Krenak, residentes no município de Resplendor, para tratar da questão da demarcação de suas terras. O cacique José Alfredo de Oliveira, Laurita e Augusto Vieira vieram acompanhados do delegado regional da Funai em Governador Valadares. O cacique José Afredo conta a história do conflito e as dificuldades pelas quais estão passando para conseguir alimentos. Dos 4 mil hectares que teve a terra Krenak antes de 1972, quando foram transferidos para a Fazenda Guarani, os índios reivindicam apenas 360 alqueires.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.