De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Subposto do Alalaú em alerta: iminente ataque dos waimiris

04/01/1974

Fonte: O Globo (Rio de Janeiro-RJ)



Documentos anexos


A Funai determinou estado de alerta na região Waimiri-Atroari e admitiu que haja perigo de ataque dos índios ao subposto do Alalaú, onde estão três funcionários da Funai e alguns trabalhadores. A Funai confirmou o ataque dos índios ao acampamento da Construtora Lasa, que é a principal causa de insatisfação.

O sertanista Apoena Meireles disse que vai deixar a expedição de contato com os índios Avá-Canoeiro ainda este mês. Agora Apoena quer trabalhar junto aos índios Xavante ou Cinta-Larga, mantendo a filosofia de integrar o índio na sociedade de maneira rápida e coordenada.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.