De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Poluição do Alalaú deve chegar a Manaus
04/05/1993
Fonte: A Crítica (Manaus-AM)
Documentos anexos
A Funai entregou ao procurador geral da República no Amazonas, Carlos Frederico Sales, o histórico do caso Mineração Pitinga/Reserva Waimiri-Atroari, no que se refere aos danos provocados por sucessivos rompimentos de barragens de decantação na exploração de cassiterita. O último rompimento, ainda não comunicado pela empresa responsável, provocou uma poluição que poderá chegar ao Rio Negro, atingindo a população de Manaus. Álém da cassiterita, a mineradora Paranapanema também explora minério radioativo na área do Pitinga.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.