De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Demarcação põe fim a conflito entre índios e Funai
17/02/1997
Fonte: Diário de Cuiabá (Cuiabá-MT)
Documentos anexos
Um telefonema do presidente da República em exercício, Marco Maciel, determinando às direções da Funai e do Incra a imediata demarcação das terras Krikati, pôs fim ao impasse de quatro dias nas negociações entre uma comissão do governo federal e os índios. Liderança Krikati explica que a derrubada das torres de transmissão de energia elétrica da Eletronorte foi um duplo protesto: pela falta de demarcação da reserva e pela morte de uma criança de 6 anos, acometida de pneumonia, que não recebeu assistência médica.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.